Aconteceu no dia 22/10/2015, em Serra Talhada no auditório da FIS - Faculdade de Integração do Sertão a '' IV Oficina de Sensibilização Humanização do Parto e Nascimento'' com a VII, X e XI Gerências Regionais de Saúde.
Esse evento é uma realização da Procuradoria Geral de Justiça, através da Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco com o apoio do CAOP/SAÚDE e tem a finalidade de fornecer informações referentes à realidade da atenção obstétrica, neo-natal e da violência obstétrica praticada nos municípios componentes da GERES contempladas, para subsidiara atuação ministerial na área específica, além de fomentar o debate acerca de tais práticas afim de propiciar articulação entre os atores e a busca de melhorias no atendimento do direito à saúde.
O evento foi estimado para um público de 300 (trezentas) pessoas, entre integrantes do MPPE, Secretários de Saúde e Gestores em saúde pública com atuação nos municípios que fazem parte da VII, X e XI GERES e sociedade civil organizada.
Houve palestra com o tema: Violência Obstétrica e Humanização do Parto, com Tatiane Frank, enfermeira obstetra e parteira urbana e Apresentação do Projeto Institucional de Humanização do Parto, com Maísa Silva Melo de Oliveira, promotora de Justiça e líder do projeto Equipe da Gerência Ministerial de saúde e Assistência Social. Estavam também presentes, Andréa Corradini Rego Costa, Assessoria Ministerial de Comunicação e Leonardo Xavier de Lima, Gerência Ministerial de saúde e assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário